FAQ

Quantos projetos serão selecionados?

O Edital selecionará até 7 (sete) projetos finalistas.

Quem pode se inscrever?

Artistas ou coletivos de artistas, brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil, que possuam mais de 30 anos de idade e tenham realizado no mínimo duas exposições individuais e duas coletivas em instituições e/ou galerias de arte.

Não é permitida a inscrição de candidatos que sejam, ou que tenham sociedade com, cônjuges, companheiros, ascendentes ou descendentes de funcionários do Espaço Cultural Porto Seguro, da Base7 Projetos Culturais, da Comissão Julgadora ou das empresas patrocinadoras deste Edital.

Qual é o período de inscrição?

de 03 de dezembro de 2018 a 03 de fevereiro de 2019

Quando será informado o resultado da seleção da Comissão Julgadora?

Em 15 de fevereiro de 2019

Como serão apresentadas as obras selecionadas pelo Edital?

Em exposição coletiva com inauguração prevista para abril de 2019.

Como fazer a inscrição?

As inscrições só serão aceitas se forem feitas por meio deste site. Será necessário preencher a Ficha de Inscrição, enviar a documentação e o projeto conforme orientações constantes do Edital.

Quem faz parte da Comissão Julgadora?

A Comissão responsável pela seleção de projetos do Edital será formada por 3 (três) especialistas de notório conhecimento na área de artes visuais. Os nomes dos integrantes dessa Comissão serão divulgados após o término da primeira etapa de seleção, juntamente com o comunicado dos projetos selecionados.

Que tipo de projeto será selecionado?

Serão selecionados projetos que estejam de acordo com o tema e as normas do Edital, e que tenham sido criados e desenvolvidos especialmente para este fim ou, na hipótese de terem sido realizados anteriormente, que nunca tenham sido apresentados na cidade de São Paulo.

Haverá remuneração para artistas e/ou coletivos selecionados?

Cada um dos artistas e/ou coletivos selecionados pela comissão receberá, a título de honorários pela criação da obra e mediante assinatura de contrato e emissão de nota fiscal ou recibo, o valor bruto de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), do qual serão deduzidos os impostos devidos na forma da legislação vigente.

Haverá verba de apoio à produção das obras?

Cada um dos artistas e/ou coletivos é responsável pela produção de sua obra e terá à sua disposição uma verba de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), incluindo os impostos, que será paga diretamente ao fornecedor ou em forma de reembolso ao artista, mediante apresentação de comprovantes fiscais. Não serão reembolsados valores que ultrapassem esse montante.

Como posso esclarecer dúvidas sobre o Edital ou a inscrição?

Dúvidas e esclarecimentos podem ser encaminhados por meio dos contatos disponíveis neste site. Os artistas que tiverem dificuldade com a inscrição de seus projetos devem enviar mensagem para o e-mail editalnovasefervescencias@base7.com.br.